6.8.10

Ufa! Até que enfim, FÉRIAS!

Caros leitores,


Comunico a todos que entrei de férias. Isso quer dizer: férias do trabalho, das minhas leituras sobre negócios, do meu twitter (vou tentar) e do meu blog.


Serão 30 dias! Nem me lembro qual foi a última vez que tirei essa quantidade de dias (será que foi na faculdade?).


Bom, garanto para vocês que quando voltar, trarei um monte de novidades interessantes.


Abraço a todos.

4.8.10

Um belo livro - Aprender a Viver

Terminei de ler o livro Aprender a Viver de Luc Ferry. Para aqueles que têm curiosidade sobre filosofia, sugiro a sua leitura. Nesta obra o autor apresenta a história da filosofia de uma forma agradável e menos rebuscada. É claro que me perdi em alguns momentos, mas de modo geral o autor nos apresenta os principais filósofos e suas idéias de forma clara e direta.

Muitas vezes no meu trabalho de consultoria e dentro da empresa onde trabalho, o que faço não é nada mais do que apresentar novas lentes para os executivos verem o que está acontecendo com a empresa. Apresento conceitos elaborados por estudiosos como Michael Porter, Clayton Christensen, entre muitos outros, que faz com que os executivos enxerguem de forma diferente os problemas e oportunidades ao seu redor.

De maneira similar é a filosofia. Seus autores como Kant, Russeau, Nietzsche, Platão, etc, nos emprestam lentes novas através de suas idéias para enxergamos a vida, e todos os seus desafios, de forma diferente.

Quem quiser entender um pouco mais sobre a vida e a humanidade, vale a pena ler Aprender a Viver.

Abaixo segue a sinopse do livro:

"Vou lhe contar a história da filosofia. Não toda, certamente, mas, pelo menos, seus cinco maiores momentos. Em cada um desses momentos, lhe darei exemplos de uma ou duas grandes visões de vida, a fim de que você possa, se tiver vontade, começar a ler sozinho as obras mais importantes. Logo de saída, uma promessa: vou expor todos os pensamentos com absoluta clareza, sem qualquer jargão, indo direto ao essencial, ao que cada um deles tem de mais profundo e apaixonante. Se você me seguir, saberá então verdadeiramente o que é a filosofia. E também saberá como ela ilumina, de maneira única, a questão de como podemos ou devemos conduzir nossa existência..." - Luc Ferry

2.8.10

Falhar é um problema?

Gostei demais desse comercial com Michael Jordan. Vale a pena assistir. Idéia simples que transmite muito.


Related Posts with Thumbnails