27.4.11

Eles inventam cada coisa

Eles inventam cada coisa. Olha essa máquina de vender pizza que fica no aeroporto Johannesburg.


Será que presta?

25.4.11

Palestra bem interessante. Foi uma quebra de paradigmas para mim.


O psicólogo Barry Schwartz mira em um dos dogmas centrais da sociedade ocidental: liberdade de escolha. Schwartz estima que a escolha nos tornou menos livres e mais paralisados, mais insatisfeitos em vez de mais felizes.

20.4.11

Inovação Disruptiva

Kip Garland é um consultor norte-americano que trabalha com inovação em empresas brasileiras. Ele vem defendendo a adoção da inovação disruptiva. Seu trabalho é quase uma evangelização.


Entenda um pouco mais sobre esse conceito no artigo abaixo.



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18.4.11

A história do Marketing em 4 minutos

Caros leitores, desculpe-me pela ausência, mas acabei tirando umas férias.


Estamos de volta com o gás total.


Uma ótima semana santa.


Abaixo um vídeo bem legal mostrando como o marketing mudou desde a sua criação.

4.4.11

Indicação de leitura

Acabei de ler o livro Satisfação Garantida(em inglês Delivering Happiness). Achei ótimo.


O livro mostra a história de empreendedorismo de Tony Hsieh fundador da varejista online norte-americana Zappos. Tão interessante quanto a história é a cultura corporativa implantada na empresa. O autor mostra que é possível gerenciar um negócio de mais de um bilhão de dólares através da valorização do cliente, dos funcionários e dos fornecedores.


Em relação a esse último, recentemente assisti uma palestra do professor do IMD na Suíça, professor Carlos Cordón, que mostra que empresas que tratam como parceiros seus fornecedores, são mais inovadoras e tem melhores resultados.


Bom, o livro é bastante interessante e de agradável leitura. Recomendo veemente.


Sinopse:


O que dizer de uma empresa em que o chefe paga dois mil dólares para os candidatos desistirem do treinamento se não estiverem satisfeitos? E, ainda, em que o mesmo chefe resolve pendengas de clientes?

Bem-vindo à Zappos’, uma empresa on-line que vende sapatos e entrega felicidade. Aqui o lema “o cliente em primeiro lugar” é realmente colocado em prática: do empacotador ao CEO, na Zappos’ todos trabalham ― literalmente! ― no serviço de atendimento ao cliente. 
Tony Hsieh é um empreendedor nato que em seus momentos de tédio tentava encontrar maneiras de inovar em seus negócios. Começando com um minhocário na infância até se tornar um bilionário aos trinta e poucos anos, Tony desenvolveu técnicas revolucionárias (e algumas vezes bem loucas) para satisfazer seus clientes e sua equipe, e lucrar mais ― e em menos tempo ― do que com as velhas fórmulas que regem grandes empresas.


Se você está tentando uma mudança radical no SAC de sua empresa, pode parar tudo e começar a pôr em prática a cultura empresarial que Tony desenvolveu e agora revela neste livro divertido e inspirador. Para o autor, todo o seu negócio está atrelado à busca da felicidade para ele mesmo, sua equipe e seus clientes.

1.4.11

Propaganda interessante

Clique na imagem e leia as letrinhas. De certa maneira, diversas propagandas mais "sérias" utilizam desse mesmo princípio.


Enviado pelo meu amigo Mauro.
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