8.11.07

Idicação de Leitura

Segunda passada, dia 5/11, estive presente no evento da HSM Management. Lá assisti uma palestra do atual presidente da OTIS Brasil (elevadores), Sr. Danilo Talanskas. Nesta palestra falava-se do conteúdo do seu livro: Lições de Guerra - Um Guia para o Campo de Batalha Empresarial (ed. Campus).

Um apaixonado pela história das guerras, os Sr Talanskas utiliza seu conhecimento das guerras que assolaram o mundo, junto com a sua experiência profissional, e extrai lições e habilidades que podem ser usadas no mundo corporativo. Não é um livro sobre estratégia empresarial, mas sim uma obra para auxiliar no desenvolvimento da carreira.

Acabei comprando o livro no evento e já estou lendo-o. Estou gostando muito. Além das curiosidades da guerra, vale a pena ler o livro porque ele nos passa uma visão nacional do mundo corporativo. Estamos acostumados a ler os livros escritos em grande maioria por norte-americanos. Nesse caso, Sr Talanskas passa sua experiência de carreira inteiramente vivida no Brasil.

Aqueles que se interessarem pelo desenvolvimento da carreira, de história, e aprecia ler um texto leve e agradável, recomendo a leitura deste livro.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails