
Com essa pergunta Faith Popcorn, uma das consultoras de tendências mais renomadas do mundo, instiga as pessoas a pensarem em como o ambiente está mudando.
Em sua análise anual, Faith apontou algumas tendências para 2008:
- As pessoas continuarão a rejeitar as instituições, esperando que elas mintam trapaceiem ou abusem dos empregados;
- Comportamento do consumidor será marcado por 2 tendências: O Prazer da Indulgência (tendência de ter prazeres/ vinganças "secretas") e Sair Fora (executivos se questionando sobre satisfação pessoal/profissional e uma vida simples);
- O ativismo social ganhará muitoa força. Homens de negócios começarão a ver os consumidores como cidadãos. Ao invés de usar braceletes em nome de uma causa, as pessoas colocarão suas crenças em seus cartões e currículos. Empregadores buscarão por pessoas que se encaixam com suas crenças;
- As marcas se tornarão cada vez mais "íntimas", tentando "susurrar" no ouvido do conumidor, ao invés de "gritar" no veículos de comunicação em
massa.
- As marcas passarão de "anunciantes" para "provedoras de conteúdo".
Você achou isso tudo uma "viagem"? Pode ser... mas Colgate, Johnson & Johnson, Novartis e Pepsi, entre outras companhias gigantes, pagam caríssimo por esses conselhos.
E você, está preparado para o amanhã?
Fonte: João Marcos - www.tothetop.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário