25.11.09

Marketing com celebridades

Segue link para uma entrevista feita pela equipe da universidade norte-americana Warthon School com Ana Rumschisky, professora de marketing da Escola de Negócios IE. Ela mostrou, através de uma pesquisa, que a utilização de celebridades em anúncios tem relação direta sobre o retorno do investimento feito. Entre outras razões, porque o público está disposto a pagar até 20% a mais por um mesmo item em função de quem o anuncia.

Algumas outras descobertas:

O personagem famoso ajuda a criar e a manter a atenção do consumidor na peça publicitária. Ele melhora a transmissão da mensagem, porque atravessa o “ruído” do processo de comunicação. O personagem famoso traz consigo um significado que confere clareza à mensagem e ao produto anunciado e, supostamente, economiza o tempo do anunciante na hora de passar a mensagem para o consumidor.

A escolha certa do famoso vai depender, em primeiro lugar, da existência de uma afinidade entre ele e a marca que anuncia. Isto será fundamental para que a estratégia funcione.

A pesquisa concluiu que o famoso pode elevar o preço do produto que anuncia quando se trata de produtos para presentear e que têm boa aceitação entre os jovens estudantes universitários.

Para acessar a matéria clique AQUI.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails