8.3.10

Inovação = Criação x Execução

Republico aqui um post do consultor em inovação Adriano Lima.

Idéia simples mas que ilustra bem a importância da Execução.

Inovação = Criação x Execução

Há algum tempo que falo que Inovação é um produto de dois termos: Criação e Execução.

A inovação se dá pela multiplicação destes dois fatores. Se um deles é zero, a inovação não existe. Criação sem execução é puramente novidade. Execução sem criação é fazer mais do mesmo.

Bom, mas imaginem a minha supresa a encontrar um post de 2005 do Derek Sivers onde esta equação é analisada explicitamente. Segue abaixo o texto dele, traduzido para o português por mim, para o prazer de vocês.

Concordo totalmente com ele. Uma idéia, sem execução, vale muito pouco.
—-
É tão engraçado quando ouço as pessoas sendo tão protetoras das suas idéias (As pessoas que querem que eu assine um NDA para me dizer o mais simples idéia.)


Para mim, as idéias não valem nada a não ser executada. Eles são apenas um multiplicador. Execução vale milhões.

Explicação:

IDEIA RUIM = -1
IDEIA FRACA = 1
IDEIA MAIS OU MENOS = 5
BOA IDEIA = 10
GRANDE IDEIA = 15
IDEIA BRILHANTE = 20

NENHUMA EXECUÇÃO = $ 1
EXECUÇÃO FRACA= $ 1000
EXECUÇÃO MAIS OU MENOS = $ 10.000
BOA EXECUÇÃO = $ 100.000
GRANDE EXECUÇÃO = $ 1.000.000
EXECUÇÃO BRILHANTE= $ 10.000.000

Para ter um negócio (ou na linguagem do Adriano, uma inovação), é preciso multiplicar os dois.

A idéia brilhante, sem nenhuma execução, vale US $ 20.A idéia brilhante com uma grande execução vale US $ 20.000.000.

É por isso que eu não quero ouvir as idéias das pessoas.Não estou interessado até eu ver a sua execução.

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails