31.5.10

A importância das referências em marketing

Uma das palavras mais importantes no mundo do marketing hoje em dia é “referência”. Qual a forma mais eficaz de conseguir que seu negócio seja notado? Faça com que as pessoas indiquem sua empresa. Isso é o famoso boca-boca. A importância das referências cresce exponencialmente em um mundo de redes-sociais como o nosso hoje (vide twitter, facebook, Orkut, etc). Antes uma pessoa influenciava seus colegas mais próximos, hoje em dia não, essa mesma pessoa consegue atingir muito mais gente.

Para você que está tentando fazer o seu negócio aparecer cada vez mais, faça com que os seus clientes sejam os divulgadores de sua marca. Mais cuidado, veja abaixo um post do guru do marketing sobre isso (traduzido do inglês pelo Google Translator):

-------------------

Ao encontrar referências
By Seth Gosin (
http://sethgodin.typepad.com/)

As pessoas que trabalham máximo para obter referências, para mim, são as pessoas que menos as merecem.

Se você faz coisas média para as pessoas média, exatamente por isso que alguém vai indicá-lo? Se você está ocupado vendendo apólices de seguro padrão para os clientes de seguro padrão, porque alguém vai indicá-lo? Porque você é bom no golfe?

Na verdade, a melhor maneira de obter referências é a mudança que você faz, o que você vende, como você age quando os tempos são difíceis, como você é generoso quando você não precisa ser.

Sim, você deve tornar mais fácil para as pessoas a consultá-lo. Sim, você deve estar ciente que pedir referências pode ajudar. Mas não, todas as táticas do mundo não vão ajudá-lo a obter as referências que você deseja. A única coisa que você vai fazer notável é que vale a pena ressaltar sobre.

-------------------------

Obs: Eta tradução meia-boca!

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails