5.5.10

Propaganda enganosa da Kibon

Esses dias após um almoço de domingo resolvi comprar o picolé Fruttare Caseiro de Banana. Este, junto com o sabor Morando, é um lançamento da Kibon. Já tem algum tempo mas ainda é considerado um lançamento.

Bom, o apelo da Kibon é para o caseiro, aquilo que podemos fazer em casa. Isso remete a um produto mais saudável, certo?

Se a dona de casa quiser fazer um picolé parecido, não tem segredo, pois a Kibon divulga todos os ingredientes na sua embalagem. Basta comprá-los e misturá-los. Simples não?

Aqui estão os ingredientes: Água, açúcar, banana, gordura vegetal, soro de leite, xarope de glicose, açúcar invertido, maltodextrina, leite em pó, proteína estruturadora do gelo, emulsificante mono e diglicerídios de ácidos graxos, espessantes goma jataí, goma xantana e pectina, acidulante ácido cítrico, aromatizantes, corantes urucum e caramelo e regulador de acidez fosfato tricálcico.

Meu Deus! Ter todos esses ingredientes químicos é ser Caseiro? Isso não seria uma propaganda enganosa? Eles poderiam pelo menos divulgar como um picolé com “sabor caseiro”. De resto, acho que isso é um desrespeito ao consumidor.

Fica aqui a reclamação!

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails