14.2.11

José Alencar- Amor à Vida – A Saga de Um Brasileiro

Tem coisas que a gente não explica. Passeando pela livraria me deparei com a biografia do nosso ex-vice-presidente José Alencar- Amor à Vida – A Saga de Um Brasileiro. Achei interessante, mas não comprei, pois não sou um leitor de biografias.


Saí da livraria e depois de uns dois dias percebi que não conseguia parar de pensar naquele livro. Pesquisei na internet e achei em vídeo, uma entrevista da autora do livro Eliane Cantanhede. Gostei muito. Você via nos olhos da autora a admiração pelo vice-presidente. Imediatamente resolvi comprá-lo. 


Corri na livraria e comprei. Comecei a ler ali mesmo. Parecia que “algo” estava me atraindo para a obra. Mergulhei na fascinante história de vida do senhor José Alencar. Lembrei-me do meu avô que, igual ao nosso biografado, cresceu sem pai, se virou sozinho, adorava trabalhar e teve sucesso.


Para quem é empreendedor ou pretende ser, recomendo veemente a leitura dessa maravilhosa obra. Vocês poderão ver que é possível ser vitorioso, rico, feliz, com uma família unida e preservando seus princípios.


José Alencar é um exemplo de vida!


Sinopse:


José Alencar Gomes da Silva comporta várias biografias numa só: self made man, autodidata, homem que apoiou o golpe militar e aderiu às "Diretas Já", representante patronal que desafiou seus pares e integrou a chapa do líder dos trabalhadores, empresário milionário que subverteu a luta de classes e se tornou vice do torneiro mecânico eleito presidente da República. E, enfim, ícone da luta contra o câncer. Típico patriarca, Alencar foi o menino pobre que estudou até a primeira série do antigo ginasial, saiu de casa aos 14 anos, abriu sua primeira loja aos 18, venceu, cresceu e construiu um império. Não satisfeito, exerceu forte militância empresarial e evoluiu para a política partidária. Apaixonou-se pelos palanques. Sonhou um dia ser presidente da República e revolucionar o Brasil. Em toda essa trajetória de sucesso, jamais abandonou as origens e a fé num país mais desenvolvido e mais justo, nem se afastou dos pais, dos irmãos e dos sobrinhos, tornando-se o eixo em torno do qual girou uma numerosa família para quem ele é simplesmente "Zezé". Casado com Mariza, moça mais bonita de Caratinga, pai de Maria da Graça, Patrícia e Josué – o herdeiro no controle dos negócios –, Alencar tem cinco netos e duas bisnetas. Na opinião de alguns dos mais respeitados médicos brasileiros, ele é um desafio, quase um milagre. Para milhões de brasileiros, um comovente exemplo de amor à vida.É esta saga de um brasileiro com tantas histórias e "causos" para contar que chega agora às mãos do leitor pela pena sensível de Eliane Cantanhêde.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails