9.3.11

Leitura obrigatória para futuros empreenderores

Caro leitor,


Espero que tenha tido um ótimo Carnaval. Eu aproveitei o feriado para dar uma estudada no tema Estratégia. São grandes os desafios estratégicos do grupo empresarial onde trabalho.


Para aqueles que pensam em abrir seu próprio negócio, sugiro veemente que leiam esse livro. Ele quebra alguns mitos do por quê empreender e faz com que pensemos muito antes de montar algum negócio.


Agradeço ao meu amigo Pedro Paulo pela indicação desse ótimo livro.

Sinopse:


Entre o sonho de ser dono do próprio negócio e o sucesso empresarial, há um longo caminho a ser percorrido. É comum encontrarmos livros que expõem histórias vitoriosas e servem de exemplo para quem pretende empreender. Porém, as estatísticas mostram que muitos fracassam. 


O livro negro do empreendedor diferencia-se por mostrar o que não se encontra em manuais e livros de administração. O fracasso no mundo corporativo é um tema pouco explorado. No entanto, entender suas causas é fundamental para decidir a melhor forma de evitá-lo. 


Com seu característico pensamento inovador, Fernando Trías de Bes surpreende o leitor com uma análise contundente dos motivos pelos quais um empreendedor não alcança seus objetivos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Flavio vc ou o Pedrão que irá me emprestar o livro? Eu devolvo.......
Rodrigo Queiroz

Flávio Oliveira disse...

O Pedrão.

Related Posts with Thumbnails