Acabei de ler o livro Satisfação Garantida(em inglês Delivering Happiness). Achei ótimo.
O livro mostra a história de empreendedorismo de Tony Hsieh fundador da varejista online norte-americana Zappos. Tão interessante quanto a história é a cultura corporativa implantada na empresa. O autor mostra que é possível gerenciar um negócio de mais de um bilhão de dólares através da valorização do cliente, dos funcionários e dos fornecedores.
Em relação a esse último, recentemente assisti uma palestra do professor do IMD na Suíça, professor Carlos Cordón, que mostra que empresas que tratam como parceiros seus fornecedores, são mais inovadoras e tem melhores resultados.
Bom, o livro é bastante interessante e de agradável leitura. Recomendo veemente.
Sinopse:
O que dizer de uma empresa em que o chefe paga dois mil dólares para os candidatos desistirem do treinamento se não estiverem satisfeitos? E, ainda, em que o mesmo chefe resolve pendengas de clientes?
Bem-vindo à Zappos’, uma empresa on-line que vende sapatos e entrega felicidade. Aqui o lema “o cliente em primeiro lugar” é realmente colocado em prática: do empacotador ao CEO, na Zappos’ todos trabalham ― literalmente! ― no serviço de atendimento ao cliente.
Tony Hsieh é um empreendedor nato que em seus momentos de tédio tentava encontrar maneiras de inovar em seus negócios. Começando com um minhocário na infância até se tornar um bilionário aos trinta e poucos anos, Tony desenvolveu técnicas revolucionárias (e algumas vezes bem loucas) para satisfazer seus clientes e sua equipe, e lucrar mais ― e em menos tempo ― do que com as velhas fórmulas que regem grandes empresas.
Se você está tentando uma mudança radical no SAC de sua empresa, pode parar tudo e começar a pôr em prática a cultura empresarial que Tony desenvolveu e agora revela neste livro divertido e inspirador. Para o autor, todo o seu negócio está atrelado à busca da felicidade para ele mesmo, sua equipe e seus clientes.
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