10.1.07

Dez Leis Para Ser Feliz 2ª Parte

Segue a segunda e última parte das Dez Leis Para Ser Feliz.. Destaco a lei de número nove, Ser Empreendedor. Tanto na vida profissional como pessoal, ser empreendedor faz bem.

6 – Gerenciar os pensamentos

Gerenciar os pensamentos é capacitar o eu para ser autor da nossa história. É govenar o construção de pensamentos que debilita a inteligência e saúde psíquica. É ser livre para pensar, mas não escravo dos pensamentos. É ser líder de si mesmo.

7 – Proteger os solos da memória

Proteger os solos da memória é cuidar da qualidade dos arquivos conscientes e inconscientes que contêm os segredos da nossa personalidade. É se preservar do registro do medo, do desespero, das mágoas, enfim, do lixo de nossa existência. É também rescrever os arquivos doentios já arquivados.

8 – Trabalhar perdas e frustrações

Trabalhar as perdas e frustrações é superar as dores da existência e usá-las para amadurecimentos e não para nos destruirmos. É repensar nossas dificuldades. Ver por outro ângulo nossas decepções. É poder esculpir a personalidade, mesmo não sendo grande artesão. É ter coragem para vencer, mas humildade para viver.

9 – Ser empreendedor

Ser empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter a consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história.

10 – Inteligência espiritual

Inteligência espiritual é ter consciência de que a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. É procurar o sentido da vida, mesmo sendo um ateu. É procurar por Deus, independente de uma religião, mesmo sentindo-se confuso no novelo da existência. É agradecer a Deus pelo dia, pela noite, pelo sol, por sermos um ser único no universo. É procurar as respostas que a ciência nunca nos deu.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails