13.1.09

Livro A Execução Premium

Recentemente terminei de ler o livro A Execução Premium, escrito pelos criadores do Balanced Scorecard (BSC) professores Robert Kaplan e David Norton.

O livro é bem interessante, pois aborda e aponta metodologias para executar um planejamento estratégico formal. Na minha experiência profissional, na maioria dos casos é mais difícil criar uma estratégia competitiva de sucesso do que conseguir implementá-la e fazer com que os gestores tenham uma disciplina estratégica. Apesar do livro focar no BSC, vale a pena ler o livro, mesmo para aqueles que não implementarão esta metodologia.

A Execução Premium foi um dos melhores livros sobre negócios que li ultimamente. Abaixo, segue a sinopse do mesmo.

Em The Execution Premium, Robert Kaplan e David Norton mostram que as empresas usuárias de sistemas formais para a execução consistente da estratégia superam o desempenho das concorrentes. Esse livro fornece o elo há tanto tempo procurado entre planejamento e execução, e o equilíbrio das tensões entre eles.

O uso de mapas estratégicos e do Balanced Scorecard em casos bem descritos demonstra tanto o brilho da abordagem quanto a utilidade dessas ferramentas para todos os gestores, inclusive para os situados no topo da pirâmide.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails