5.1.09

Livros lidos em 2008

A partir de 2007 comecei a anotar os títulos dos livros que li durante aquele ano. Em 2007 foram 19 e em 2008, 29 livros. Ufa, foi muita leitura mesmo. Vários livros foram muito ruins, mas outros foram muito bons. Abaixo publico a relação de todos eles. Podem ver que comecei lendo bastante sobre religião. Busquei aprofundar meus conhecimentos sobre o cristianismo. Li algumas tranqueiras de auto-ajuda e alguns bons livros sobre negócio.

Para a minha alegria, nos últimos meses de 2008 me deparei com a Filosofia. Apesar de ainda ter lido muito pouco, estou maravilhado sobre o assunto.É impressionante a riqueza de conhecimento gerado pela humanidade (desde Platão à 427 a.C.). Conhecer os principais filósofos e suas idéias, e aprender a usar mais profundamente a abordagem filosófica para resolver problemas, tanto existenciais como no trabalho, é um dos meus objetivos para 2009.

Abaixo, segue os títulos, o gênero e minha classificação. Em negrito, os excelentes livros que mereceram destaque.

01 - Buscai as Coisas do Alto (religião; fraco)
02 - Os Segredos do Pai-Nosso (religião; fraco)
03 – Maestria (auto-ajuda; excelente)
04 - O Caminho Para a Felicidade (auto-ajuda; bom)
05 - Shinhagakure, Pensamentos de um samurai moderno (auto-ajuda; péssimo)
06 - Simplicidade Voluntária (auto-ajuda; fraco)
07 - A boa terra (ficção; excelente)
08 - Creio, sim mas e daí? (religião; regular)
09 - Sou Católico. Vivo a minha Fé (religião; bom)
10 - A Força dos Modelos Mentais (auto-ajuda; fraco)
11 - Jesus que eu nunca conheci (religião; bom)
12 - O que o cliente quer que você saiba (negócios; bom)
13 - A ciência da gestão (negócios; muito bom)
14 - A disciplina e a arte da gestão das mudanças nas organizações (negócios; muito bom)
15 - Uma vida com Karol (religião; muito bom)
16 - O poder do subconsciente (auto-juda; fraco)
17 - O caminho infinito (auto-ajuda; péssimo)
18 - As sete leis espirituais do sucesso (auto-ajuda; fraco)
19 - O Efeito Médici (negócios; bom)
20 - Liderando Mudança (negócios; muito bom)
21 – Derrubando Mitos (negócios; excelente)
22 - Caminhos da Graça (negócio; fraco)
23 - A Cura de Schopenhauer (ficção com filosofia; muito bom)
24 - A Morte de Ivan Ilitch (ficção; excelente; foi o primeiro livro que reli)
25 - Sobre a brevidade da vida (filosofia; bom)
26 - Mais Platão Menos Prozac (filosofia; muito bom)
27 - Cartas a um jovem terapeuta (não sei classificá-lo; bom)
28 - Qual a sua obra? (filosofia; muito bom)
29 - Desejo de status (filosofia; excelente)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails