24.2.10
Ação 2-2-2 para vender mais
Existem duas formas de você aumentar o seu faturamento: 1) Vender para novos clientes; 2) Fazer com que o seu cliente gaste mais com você (ou comprando mais vezes e/ou gastando mais por transação).
Embora não seja fácil fazer com que o seu cliente compre mais, você deve focar seus esforços em duas estratégias básicas: 1) mantenha-os felizes e fiéis e 2) desenvolva produtos e serviços adicionais para eles, caso estes estejam satisfeitos e leais.
Como você pode construir a lealdade e conquistar novos negócios? Com duas palavras: 1) serviço e 2) comunicação. Segue algumas dicas de como fazer isso:
- Melhore a experiência do cliente de serviço na compra do seu produto/serviço;
- Corrija as coisas que não funcionam como esperado;
- Facilite as entregas, trocas e devoluções;
- Resolva problemas de cobrança e pagamento;
- Forneça assessoria técnica e orientação ao usuário;
- Mantenha o padrão do cumprimento do serviço;
- Treine seu pessoal para que escute o cliente de perto;
- Saiba como os clientes estão realmente usando seus produtos e serviços.
- Ponha-se na frente de seus clientes. Monte grupos de usuários, convenções, conferências, road shows, passeios, fóruns on-line, são caminhos viáveis para criar uma comunicação bidirecional;
- Publique um boletim informativo valioso;
- Faça ofertas especiais aos seus clientes especiais.
Fazendo uma ou mais ações descritas aqui, com certeza seu faturamento com os atuais clientes irá aumentar.
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