17.2.10

Seja Insensato

Acabei atualizando o meu post do dia 21/12 Livros Lidos em 2009.

Nos últimos dias de 2009 acabei devorando o livro Seja Insensato. Eu me considero uma pessoa bastante sensata, lógica e ponderada. Nas minhas decisões na empresa olho o passado, as tendências, dados históricos, a lógica por traz e decido. Tudo de forma razoável. Bom, o autor desse livro questiona isso. Se você quer ter crescimentos incrementais, quem sabe de 10% ao ano, tudo bem com a metodologia que utilizo. Agora, se você quer crescer exponencialmente e correndo alguns riscos, seja insensato.

O livro é bastante provocador. Como escreve o autor: “Minha esperança é criar um grupo de donos de empresas e executivos que estejam dispostos a defender ideias ousadas, contraintuitivas e insensatas conduzindo a pensamentos avançados e a projetos e resultados extraordinários”.

Se você for como eu, ponderado, sensato, estudioso, fã do Michael Porter, do Philip Kotler e do Clayton Christensen, sugiro a leitura do livro.

Sinopse:

Em Seja Insensato, Paul Lemberg, um dos consultores de negócios de maior destaque internacional, revela como estratégias insensatas ajudam a intensificar a dedicação dos executivos para com os objetivos da empresa. Ao se libertar da maneira convencional de se pensar, é possível fazer a diferença em qualquer tipo de investimento, tornando-o bem-sucedido. Com o lema "Às vezes é preciso ser insensato para ser imbatível", o autor orienta o leitor a seguir um caminho por onde será capaz de destacar no meio empresarial.


Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails