
Pois bem, isso aconteceu comigo, mas não foi com um filme e sim com o livro A Vida Que Vale a Pena Ser Vivida. Essa obra foi um achado, uma pérola. Foge do senso comum dos livros de auto- ajuda. A obra faz uma abordagem filosófica sobre o que é a vida boa. Não tem fórmulas prontas, os sete passos, as dez maneiras, os cinco segredos, etc. Talvez por isso não vai ser um best seller, afinal pensar dá trabalho. Em vez disso a obra apresenta os pensamentos de grandes filósofos como Aristóteles, Platão, Epicuro, Sêneca, Kant, Russeau, Nietzsche, entre outros. Tudo de forma mais simples, mais “mastigada” e amigável, mas não menos rica.
Aconselho a todos que gostam de se refletir sobre a vida, que procuram se tornar pessoas um pouco melhores a cada dia, a lerem esse grande pequeno livro.
Sinopse:
Este é um livro para todos aqueles que já descobriram que a soberania para deliberar sobre a própria vida, com todos os riscos, é nosso único verdadeiro patrimônio. A intenção desta obra é de fortalece os leitores para que possam resistir, cada vez melhor, contra todo tirano que pretenda empurrar-lhes goela abaixo a vida que vale a pena. Pois essa vida é a sua, com seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças.

2 comentários:
Parabéns pelo blog. Obrigado pela dica do livro, com certeza vou adiquiri-lo. UM abraço.
Obrigado Francisco
Postar um comentário