22.2.07

Liderança e a Nova Ciência

Aproveitei o carnaval para finalizar a leitura do livro Liderança e a Nova Ciência. Sob a luz das novas descobertas científicas, o livro faz com que repensemos a vida e as organizações. Para aqueles que acham que a administração é muito mais do que Philip Kotler ou Michel Porter, aconselho a leitura desta obra super interessante. Vale a pena para ampliar os horizontes.

Sinopse do livro da editora Cultrix:


Liderança e a Nova Ciência é um dos mais aclamados e influentes livros da atualidade. Nele, Margaret Wheatley descreve como a nova ciência altera radicalmente a compreensão que temos do universo, não apenas no campo científico mas também no tocante ao modo como podemos viver e trabalhar juntos em tempos caóticos. Descobertas revolucionárias nas teorias do caos e da complexidade, na física quântica e na biologia estão abalando os modelos científicos que predominaram nos últimos séculos. Agora, Wheatley revisou, ampliou e atualizou este clássico. Ao mesmo tempo, preservou as qualidades que fizeram dele um livro tão inspirador e lido por um número tão grande de pessoas. Ela apresenta novas idéias e experiências nesta edição e acrescenta um novo capítulo que descreve em detalhes como podemos trabalhar de maneira mais descontraída e eficaz enquanto atravessamos esta época de crescente turbulência. Escrito em estilo leve, dirigido tanto para o leitor especializado quanto para o não especializado, este livro pioneiro oferece:

uma nova luz sobre os paradoxos mais desafiadores: estabilidade e mudança; autonomia e controle; estrutura e criatividade.

● uma síntese de fácil leitura de um amplo leque de descobertas da nova ciência.

● inspiração e orientação para que os leitores comecem sua própria jornada de descobertas aplicando idéias que vão alterar para sempre sua compreensão da vida, da liderança e do relacionamento entre as pessoas.

MARGARET J. WHEATLEY é presidente do Berkana Institute, uma fundação de pesquisas científicas e educacionais sem fins lucrativos que se dedica à descoberta de novas formas de organização. Ela é também diretora da KellnerRogers & Wheatley mc., instituição internacional de educação e consultoria que aplica os princípios dos sistemas vivos a organizações humanas. Essas instituições acreditam que as organizações dotadas de uma identidade coerente, e que se preocupam em promover a inteligência e o compromisso de todos os seus membros, são capazes de adaptar-se e de ter sucesso nesta época de caos. Seus clientes incluem uma variedade incomumente ampla de organizações, que vão de corporações que costumam aparecer nas paginas da revista Fortune a empresas de assistência médica, estabelecimentos de ensino público, universidades, instituições religiosas, órgãos governamentais e instituições sem fins lucrativos, tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo. Wheatley é também co-autora (com Myron Kellner-Rogers) do best-seller Um Caminho Mais Simples, publicado pela Editora Cultrix.

2 comentários:

Mário Paganini disse...

Obs.
Valeu !
Estava sentindo falta.
Abraços

Mário Paganini disse...

Otima dica literaria .

Related Posts with Thumbnails