22.3.07

Especial Clayton Christensen 03

Ainda fazendo parte do "festival" Clayton Christensen, segue abaixo a bibliografia essencial deste grande autor:

O Dilema da Inovação


Editora: Makron Books
ISBN: 8534613761
Ano: 2001 Número de páginas: 26
2
Preço: R$62,00

Este livro assume
a posição radical de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo. Ele demonstra por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas de ruptura e incrementais na estrutura do mercado. E conta como evitar um destino semelhante.
Usando as lições de sucesso e fracasso de companhias líderes, O Dilema da Inovação apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenômeno da inovação de ruptura/incremental. Estes princípio
s ajudarão os administradores a determinar quando é certo não ouvir os clientes, quando investir no desenvolvimento de produtos com menor desempenho que prometem margens menores e quando buscar mercados menores às custas daqueles aparentemente maiores e mais lucrativos.
Muitas empresas, sejam de bens de consumo ou serviços, tecnologia de ponta ou não, ou competidores que at
uam em ambientes corporativos de mudanças rápidas ou de evolução lenta enfrentam agora o dilema da inovação. Manter-se próximo do cliente é imprescindível para o sucesso, mas o crescimento e o lucro de longo prazo freqüentemente dependem de uma fórmula de gestão muito diferente. Este livro ajudará os administradores a antever as mudanças com que poderão se deparar e como responder para alcançar o sucesso.

O Crescimento Pela Inovação

Editora: Campus
ISBN: 8535212647
Ano: 2003
Número de páginas: 334
Preço: R$80,00

É fácil explicar por que empresas mal gerenciadas fracassam; mas muitas das empresas mais bem-sucedidas e mais bem gerenciadas da história também perderam suas posições de liderança. Por que é tão difícil sustentar o sucesso? Neste livro os autores respondem o que aprenderam a respeito desse enigma. Não são apenas os erros de gestão que levam ao fracasso. A inobservância de certas práticas que são essenciais para o sucesso da empresa - como atender às necessidades dos melhores clientes e concentrar investimentos onde a rentabilidade é mais atraente - também é causa de fracasso.

Seeing What's Next: Using Theories of Innovation to Predict Industry Change

Não tem em portugês
Editora: Harvard Business School Press

Ano: 2004

Número de Páginas: 312 pages

Preço: US$29,95


This book argues that it is possible to predict which companies will win and which will lose in a specific situation—and provides a practical framework for doing so. Most books on innovation—including Christensen’s previous two books—approached innovation from the inside-out, showing firms how they can create innovations inside their own companies. This book is written from an “outside-in” perspective, showing how executives, investors, and analysts can assess the impact of a new innovation on the firms they have a vested interest in.
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