9.7.07

Propósito e Foco

Olá caros leitores. Estou de volta! Depois de umas férias do trabalho e do blog, volto a postar novos artigos.

Agradeço a todos que me escreveram falando que estavam sentindo falta das atualizações do Sementes Estratégicas. Confesso que fiquei um pouco vaidoso.

Li muito puca coisa sobre business nas minha férias, mas durante a montagem do material que elaborei para o módulo de Planejamento Estratégico que ministrei, uma afirmação chamou muito a minha atenção:

“A empresa com um propósito (que sabe aonde quer chegar e como) tem foco. O foco é importante para priorizar os recursos disponíveis (pessoas, dinheiro, ativos, etc)”.

Já falei várias vezes sobre foco aqui nesse blog (ver posts dos dias 2/04 e 7/05) mas achei essa afirmação tão simples e prática, que resolvi voltar ao assunto.

Pense bem, será que sua empresa está priorizando claramente os recursos que tem, ou ela libera recursos de acordo com quem pede, de acordo com a circunstâncias e ou cliente, ou até mesmo para se obter receitas momentâneas?

Esse raciocínio é válido também para a sua vida. Você tem um propósito? Tem focalizado seus esforços na busca por esse propósito ou está nadando conforme a maré?

Uma empresa com um propósito definido, onde todos os seus funcionários conhecem, terá o foco necessário para atingir seus objetivos de forma eficaz e eficiente.

Reflita sobre isso.

Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails