9.2.09

Bela reflexão sobre a crise

Eu faço parte de um grupo de discussão promovido pelo site To The Top. Diversos assuntos são discutidos através de troca de e-mails. Recentemente recebi o texto abaixo. Achei bem interessante e resolvi compartilhá-lo com vocês, leitores do meu blog.

A crise segundo Einstein

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo, sem ficar superado.


Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.


Albert Einstein

2 comentários:

Anônimo disse...

Genial! Penso da mesma forma. Ontem , em uma almoço , estava falando sobre isso. De tempos em tempos o mundo globalizado como conhecemos hoje , tem de passar por uma "saculejada" dessa . Mudar conceitos e constumes ... quebrar empresas e paradigmas , dando espaço para ideias inovadoras. Isso é bom . Faz parte do aprendizado. Precisamos aprender a deixar a "zona de conforto" sem precisar das crises.
Grande Abraço
Mario Paganini

Flávio Oliveira disse...

São em crises que nos aperfeiçoamos, não é mesmo?! Obrigado pelos seus comentários Mário.

Related Posts with Thumbnails