Ainda referente ao post do dia 30/10 (Marcas, Segurança e Liberdade) trascrevo a seguir o trecho do livro A Arte da Vida do polonês Zygmunt Bauman. Ele fala um pouco mais sobre marca e o nosso desejo de segurança.
"A menos que você descubra uma marca, uma logo, uma loja em que possa confiar, você fica confuso e pode estar perdido. Marcas, logos, lojas são os poucos refúgios seguros remanescentes em meio as terríveis correntezas que ameaçam sua segurança; os poucos refúgios da certeza num mundo inquietantemente incerto. Por outro lado, contudo, se você investisse sua confiança numa marca, numa logo ou numa loja, teria hipotecado seu futuro. Os certificados de curto prazo de "ser in" ou "estar na moda" só continuarão a ser emitidos enquanto você mantiver seu investimento. E as pessoas por trás da marca, da logo ou da loja providenciarão para que o prazo de validade dos certificados recé-emitidos não seja maior que o dos antigos, se não for ainda menor".
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