Uma pena.
Abaixo republico um post falando sobre esse grande pensador.
Morre Prahalad, um dos maiores gurus do managementPor Redação, Administradores.com.br
O pensador indiano, Coimbatore Krishnarao Prahalad, mais conhecido como C. K. Prahalad, faleceu na última sexta-feira (16), em San Diego, nos Estados Unidos. Segundo jornais norte-americanos, a família informou apenas que ele morreu após uma doença breve. O guru do management tinha 68 anos e era uma das figuras mais influentes do mundo dos negócios.
Nascido em Chennai, na Índia, C. K. Prahalad graduou-se em Física pela Universidade de Madras. Mais tarde, fez uma pós-graduação no Instituto Indiano de Gestão Ahmedabad (IIM-A) e depois foi para a Harvard Business School, onde fez doutorado.
Após um período como docente no IIM-A, Prahalad voltou aos EUA e se radicou como professor da Universidade de Michigan, onde ficaria conhecido pelas ideias inovadoras que publicou em diversos livros, como Competindo pelo Futuro (em parceria com Gary Hamel) e O Futuro da Competição (juntamente com Venkat Ramaswamy), além do mais recente, o best-seller "A Riqueza na Base da Pirâmide".
Apesar de ter passado a viver nos Estados Unidos, o pensador nunca se desligou da Índia. Tomando o país natal como exemplo, Prahalad acreditava que era possível erradicar a pobreza através de estratégias de negócios. Ele costumava dizer que a Índia conseguiu a independência em 1947, mas não ganhou sua liberdade, e que poderia conseguir isso através do empreendedorismo.
Prêmios
As ideias de vanguarda renderam a Prahalad prêmios importantes, como o McKinsey Prize, que premia o melhor artigo da década publicado na Harvard Business Review. O indiano ainda teve artigos premiados como melhores da década no Strategic Managment Journal e no European Foundation for Management Award. Além disso, ele foi o primeiro homenageado pelo Lal Bahadur Shastri, em 2000, pelas contribuições à gestão de negócios e à administração pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário