Se a moda pega, vai ser bem interessante. Acho que vou aplicar essa metodologia com meus alunos de MBA.
Professores criam curso de gestão com cara de boteco
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarro
Para inovar e descontrair a sala de aula, quatro professores cariocas criaram neste ano o Boteco do Conhecimento. Lá, as cadeiras são substituídas por mesas para quatro pessoas, e os alunos escolhem os cursos que farão a partir de cardápios, com opções sempre voltadas para negócios.
“O cliente não precisa fazer cursos que ele não quer. Ele escolhe um no cardápio e, se quiser, depois faz outros”, afirma Augusto Uchôa, sócio e professor do Boteco do Conhecimento.
Segundo ele, o Boteco do Conhecimento pretende atingir um público que não queira passar pelas aulas tradicionais. “Nossos clientes encontram aqui pragmatismo, irreverência e networking”, diz Uchôa.
A distribuição das mesas, como a de bares ou restaurantes, já promove o networking, segundo o professor, porque obriga os clientes a se sentarem junto de pessoas desconhecidas.
Os módulos duram 8 horas ou 16 horas, normalmente divididas em dois a quatro dias de aulas e, desde março, já foram servidos 12 pratos. “Por causa da Copa, demos uma desacelerada, mas estamos tendo uma boa procura”, afirma Uchôa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário