 Para quem usa muito o Powerpoint, principalmente para vender idéias, sugiro a leitura do blog de um dos gurus do marketing, Seth Godin. Ele trás algumas dicas muito interessantes. Vale a pena ler.
Para quem usa muito o Powerpoint, principalmente para vender idéias, sugiro a leitura do blog de um dos gurus do marketing, Seth Godin. Ele trás algumas dicas muito interessantes. Vale a pena ler. Clique aqui para acessar o texto (está em inglês).
 Para quem usa muito o Powerpoint, principalmente para vender idéias, sugiro a leitura do blog de um dos gurus do marketing, Seth Godin. Ele trás algumas dicas muito interessantes. Vale a pena ler.
Para quem usa muito o Powerpoint, principalmente para vender idéias, sugiro a leitura do blog de um dos gurus do marketing, Seth Godin. Ele trás algumas dicas muito interessantes. Vale a pena ler.  A revista exame dessa semana (edição 885) publicou o resultado de uma pesquisa mundial feita pela consultoria Accenture. Realizada com mais de 4.100 pessoas que buscavam novos empregos, a pesquisa buscou descobrir o que uma companhia deve oferecer para atrair bons profissionais. Na tabela abaixo estão os cinco fatores que mais apareceram.
A revista exame dessa semana (edição 885) publicou o resultado de uma pesquisa mundial feita pela consultoria Accenture. Realizada com mais de 4.100 pessoas que buscavam novos empregos, a pesquisa buscou descobrir o que uma companhia deve oferecer para atrair bons profissionais. Na tabela abaixo estão os cinco fatores que mais apareceram. 
 A outra visão, é que as regras podem ser mudadas. As fronteiras de mercado podem ser expandidas. As regras ditadas pelo mercado não são intransponíveis. As empresas mais lucrativas são as que modificam a partida e jogam (e vencem) com as suas próprias regras. Não adianta muito perguntar ao cliente, pois de forma geral ele irá solicitar um produto ou serviço que já existe, por um valor menor. A inovação é a habilidade mais valorizada.
A outra visão, é que as regras podem ser mudadas. As fronteiras de mercado podem ser expandidas. As regras ditadas pelo mercado não são intransponíveis. As empresas mais lucrativas são as que modificam a partida e jogam (e vencem) com as suas próprias regras. Não adianta muito perguntar ao cliente, pois de forma geral ele irá solicitar um produto ou serviço que já existe, por um valor menor. A inovação é a habilidade mais valorizada.  Extraído do site ClienteSA 19/01/07.
Extraído do site ClienteSA 19/01/07. O Caminho do sucesso, segundo 10 empresários
O Caminho do sucesso, segundo 10 empresários As empresas tiveram muito trabalho com a idéia e correram para definir a si mesmas de todas as maneiras – por exemplo, a missão articulada de uma empresa fabricante de rolamentos de esferas tornou-se”redução de atrito”. Isto foi ainda melhor para as escolas de Administração. Que maneira melhor para estimular os alunos do que fazê-los sonhar a respeito de como a processadora de frangos poderia estar no negócio de prover energia humana, ou qua a coleta de lixo poderia estar em embelezamento? Infelizmente, tratava-se de um exercício cerebral que, embroa abrisse a visão, também podia desligar as pessoas do mundo trivial de depenar e compactar.
As empresas tiveram muito trabalho com a idéia e correram para definir a si mesmas de todas as maneiras – por exemplo, a missão articulada de uma empresa fabricante de rolamentos de esferas tornou-se”redução de atrito”. Isto foi ainda melhor para as escolas de Administração. Que maneira melhor para estimular os alunos do que fazê-los sonhar a respeito de como a processadora de frangos poderia estar no negócio de prover energia humana, ou qua a coleta de lixo poderia estar em embelezamento? Infelizmente, tratava-se de um exercício cerebral que, embroa abrisse a visão, também podia desligar as pessoas do mundo trivial de depenar e compactar. Quando decidi escrever um blog, concluí que este seria um espaço ideal para compartilhar alguns bons artigos que venho lendo e guardando nos últimos  cinco anos (tenho aproximadamente uns 300 em meio eletrônico).  Abaixo, republico um bem interessante sobre as personalidades das marcas. No final, levanto quatro questões chaves para você refletir no seu negócio.
Quando decidi escrever um blog, concluí que este seria um espaço ideal para compartilhar alguns bons artigos que venho lendo e guardando nos últimos  cinco anos (tenho aproximadamente uns 300 em meio eletrônico).  Abaixo, republico um bem interessante sobre as personalidades das marcas. No final, levanto quatro questões chaves para você refletir no seu negócio. Segue a segunda e última parte das Dez Leis Para Ser Feliz.. Destaco a lei de número nove, Ser Empreendedor. Tanto na vida profissional como pessoal, ser empreendedor  faz bem.
Segue a segunda e última parte das Dez Leis Para Ser Feliz.. Destaco a lei de número nove, Ser Empreendedor. Tanto na vida profissional como pessoal, ser empreendedor  faz bem. No artigo Em Busca de Um Significado*, publicado pela revista Consumidor Moderno nº 109 de novembro, é descrito os resultados de uma pesquisa realizada pela FEA-USP com apoio da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec). A pesquisa mostra que os executivos trabalham mais satisfeitos quando os valores da empresa estão alinhados com os pessoais. Até aí nenhuma novidade. Mas antes mesmo do executivo estar  feliz na empresa, ele precisa estar feliz com ele mesmo. Não sou muito fã de livros de auto-ajuda mas acabei de ler um do psicanalista Augusto Cury que me chamou a atenção. O nome do pequeno, mas poderoso,  livro é as Dez  Leis Para Ser Feliz (Editora Sextante).
No artigo Em Busca de Um Significado*, publicado pela revista Consumidor Moderno nº 109 de novembro, é descrito os resultados de uma pesquisa realizada pela FEA-USP com apoio da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec). A pesquisa mostra que os executivos trabalham mais satisfeitos quando os valores da empresa estão alinhados com os pessoais. Até aí nenhuma novidade. Mas antes mesmo do executivo estar  feliz na empresa, ele precisa estar feliz com ele mesmo. Não sou muito fã de livros de auto-ajuda mas acabei de ler um do psicanalista Augusto Cury que me chamou a atenção. O nome do pequeno, mas poderoso,  livro é as Dez  Leis Para Ser Feliz (Editora Sextante).  Aqueles que querem ficar bem informado sobre o acontece no mundo, sugiro acessar Newspapers24.com. Este site dá acesso a aproximadamente a 12.000 jornais de 216 paízes e terrítórios.
Aqueles que querem ficar bem informado sobre o acontece no mundo, sugiro acessar Newspapers24.com. Este site dá acesso a aproximadamente a 12.000 jornais de 216 paízes e terrítórios. 1 - “A Estratégia fixa a direção”.
1 - “A Estratégia fixa a direção”.  Era para ser um artigo sobre a convergência de mídias, até que fui diversas vezes interrompido pelo messenger piscando na tela. Minha concentração foi para o espaço e passei a refletir sobre “como conseguimos viver por tanto tempo sem a instantaneidade dessa nova e poderosa ferramenta de comunicação?”.
Era para ser um artigo sobre a convergência de mídias, até que fui diversas vezes interrompido pelo messenger piscando na tela. Minha concentração foi para o espaço e passei a refletir sobre “como conseguimos viver por tanto tempo sem a instantaneidade dessa nova e poderosa ferramenta de comunicação?”. Quando recebi esta tira no meu e-mail comecei a me perguntar quantas empresas ainda apoiam o seu modelo de negócios na baixa remuneração de seus funcionários.  Funcionários mau remunerados = funcionários pouco qualificados = negócio de risco.   Acredito que este modelo tende a diminuir ou até acabar (pelo menos nos negócios mais lucrativos). Se seu negócio exige mão-de-obra barata, vá para a China. Você não consegue? Então procure produzir serviços e produtos de maior valor agregado. Ponha inteligência neles.
Quando recebi esta tira no meu e-mail comecei a me perguntar quantas empresas ainda apoiam o seu modelo de negócios na baixa remuneração de seus funcionários.  Funcionários mau remunerados = funcionários pouco qualificados = negócio de risco.   Acredito que este modelo tende a diminuir ou até acabar (pelo menos nos negócios mais lucrativos). Se seu negócio exige mão-de-obra barata, vá para a China. Você não consegue? Então procure produzir serviços e produtos de maior valor agregado. Ponha inteligência neles.